quarta-feira, 8 de julho de 2009

Funeral do Rei do Pop.



Na terça-feira (7), em Los Angeles, o rei do pop finalmente descansou em paz - como diz a inscrição das lápides, R.I. P. (Rest In Peace). Mas não sem antes participar de um último show, o da sua despedida, que seus fãs pelo mundo exigiam - e que alguns de seus amigos chamaram de circo, como a atriz Elizabeth Taylor, que não compareceu à cerimônia pública de despedida do astro, realizada no Staples Center, ginásio que abriga os jogos, entre outras equipes esportivas, do time de basquete Los Angeles Lakers.

Durante todo o tempo da cerimônia, que teve início às 10h10 (14h10, horário de Brasília), o caixão de Michael Jackson - banhado a ouro e que custou ÚS$ 25 mil - esteve no centro do palco do Staples Center. Após o evento público, transmitido ao vivo para todo o mundo até por volta das 16h50, seria realizado o enterro do astro pop, em uma cerimônia privada, reservada somente à família.

Trajeto fúnebre O caixão chegou ao ginásio minutos antes do início da cerimônia pública - que reuniu aproximadamente 17 mil pessoas entre parentes, amigos e fãs -, por volta das 9h50 (13h50 de Brasília). O traslado do corpo do cantor foi feito num carro fúnebre e, durante todo o trajeto, o veículo foi escoltado pela Polícia de Los Angeles, num total de 29 carros que percorreram 20 km com ruas fechadas.

Primeiras mensagens A festa de despedida começou com as palavras do compositor Smokey Robinson, que foi o "mestre de cerimônias" do evento. Ele leu mensagens enviadas à família pela cantora Diana Ross e pelo líder sul-africano Nelson Mandela.

Teve início, então, a parte musical do evento. No palco, um coral entoou um cântico e depois a cantora Mariah Carey e Trey Lorenz cantarem juntos I'll Be There, um dos primeiros sucessos de Jackson, ainda com o grupo Jackson Five.


Fonte: Site Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário